TIPOS DE
CARTÕES BEM

Selecione um cartão abaixo para ler sobre:

CARTÃO
BEM-ESCOLAR

Estudantes e professores que utilizam o transporte coletivo municipal de Santana de Parnaíba para sua locomoção da residência para a escola e vice-versa e que residam a mais de um quilômetro da instituição de ensino.

Confira quem tem direito ao cartão BEM-Escolar e veja se você se enquadra:

Estudantes regularmente matriculados nas instituições de ensino e os professores no exercício da profissão dos níveis de ensino abaixo relacionados:

  • Educação Infantil
  • Ensino Fundamental – Regular e Supletivo
  • Ensino Médio
  • Ensino Técnico (Decreto Federal nº 5.154 – 23.07.2004) equivalentes ao Ensino Médio, autorizados pelos órgãos competentes
  • Cursos Regulares de Educação Profissional, ministrados por escolas oficializadas ou reconhecidas, com duração mínima de dois anos
  • Ensino Superior
  • Pós-Graduação (especialização, mestrado ou doutorado)

Estudantes e professores que utilizam o transporte coletivo municipal de Santana de Parnaíba para sua locomoção da residência para a escola e vice-versa e que residam a mais de um quilômetro da instituição de ensino.
As instituições de ensino deverão ter registro da Delegacia Regional de Ensino da Secretaria da Educação ou no Ministério da Educação e Cultura – MEC.

REQUERIMENTO DO CARTÃO

O requerimento para o novo cartão, bem como para revalidação, deverá ser acessado e preenchido neste site, no Portal BEM-Escolar.
O valor da 1ª via do cartão e da revalidação é de 5 (cinco) tarifas vigentes e o valor da 2ª via é de 10 (dez) tarifas vigentes.

A entrega do requerimento preenchido, juntamente com os documentos solicitados, deverá ser feita pela própria pessoa beneficiária do BEM-Escolar, na Rua Quinze de Novembro, 32 - Centro, Santana de Parnaíba, no dia e horário previamente agendados neste mesmo site, no Portal BEM-Escolar. É necessário que compareça o titular do benefício, porque será tirada a fotografia a ser estampada no cartão e se tratar de revalidação de cartão, a regra de comparecer é a mesma para atualização da fotografia no sistema.

Após a devolução do requerimento devidamente preenchido, acompanhado da documentação exigida, mediante a entrega do protocolo, o cartão BEM-Escolar será entregue em cinco dias úteis na Rua Quinze de Novembro, 32 - Centro, Santana de Parnaíba.

Na falta do protocolo, a entrega será feita com a apresentação do documento de identidade original do titular do benefício. Esse prazo poderá ser aumentado, caso a empresa encontre dificuldades na constatação da veracidade das informações prestadas.

Se o cadastro for aprovado o cartão será revalidado em 5 (cinco) dias úteis.

RECARGA DE CRÉDITO

Os créditos no cartão BEM-Escolar poderão ser comprados exclusivamente em dinheiro em qualquer um dos postos de recarga a partir do primeiro dia útil de fevereiro ou pela internet, neste mesmo site, no Portal BEM-Escolar.

Para utilizar o seu cartão BEM-Escolar você só precisa aproximá-lo do validador.

Não inutilize ou jogue fora seu cartão ao final do ano. O cartão BEM-Escolar poderá ser revalidado anualmente.

O cartão BEM-Escolar é de uso PESSOAL e INTRANSFERÍVEL e o uso indevido acarretará o seu cancelamento.